sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

JS de Ovar elegeu novos órgãos para o mandato 2011-2013

A Juventude Socialista de Ovar elegeu, no último Sábado, os órgãos concelhios que conduzirão a estrutura nos próximos dois anos. Frederico de Sousa Lemos -Coordenador da JS de Ovar desde que, em Novembro de 2009, esta organização foi reactivada – continuará a assumir a liderança da estrutura, dando assim continuidade ao trabalho iniciado há dois anos.

 

Com o lema JS Ovar + Forte, JS Ovar + Dinâmica, os dirigentes eleitos pretendem aprofundar a actividade de proximidade com a população ovarense e de incentivo à participação cívica activa dos jovens do Município - que têm sido duas das prioridades da acção da Concelhia.

 

Actividades de formação e debate – como o Ciclo de Tertúlias (iniciado em Maio último, que já contou com duas edições) – as Sessões de Esclarecimento (como a que foi realizada em Setembro passado sobre o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo) – ou o Roteiro pelas Freguesias (que, por diversas vezes, levou a JS de Ovar a contactar in loco com as populações do Concelho, auscultando as suas opiniões), serão para continuar e aprofundar.

 

Simultaneamente, será incrementado o acompanhamento permanente da actividade dos órgãos autárquicos (em especial nas áreas da educação, da acção social, do emprego, das políticas de juventude, do ambiente, da mobilidade e do ordenamento), continuando a ser uma voz activa na defesa dos interesses dos Munícipes.

 

No novo mandato, a JS de Ovar irá também desenvolver projectos na área da acção social, com destaque para a campanha de recolha de materiais usados – e posterior entrega a instituições de solidariedade – agendada para o próximo dia 17 de Dezembro.

 

Note-se que o trabalho da Juventude Socialista continuará a ser desenvolvido em estrita colaboração com a estrutura concelhia do Partido Socialista, cujo apoio prestado tem sido indispensável ao sucesso da acção da JS de Ovar.

 

Os novos órgãos da JS de Ovar tomaram posse numa cerimónia que contou com a intervenção de Luís Magalhães Alves (Presidente da Comissão Política Concelhia de PS), Esmeralda Souto (Secretária Distrital do PS Aveiro e Comissária Nacional do PS), bem como vários militantes que se quiseram associar a este momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário