A Juventude Socialista de Ovar recebeu, no passado Domingo, 18 de Novembro, a primeira reunião da Comissão Nacional da JS do mandato 2012-2014.
O encontro do órgão máximo da estrutura jovem-socialista (entre Congressos) decorreu no Auditório da Junta de Freguesia de Maceda, tendo trazido cerca de 100 dirigentes nacionais da organização ao Concelho de Ovar.
Presente na reunião, o Coordenador Concelhio da JS/Ovar, Frederico de Sousa Lemos, deu as boas-vindas aos Comissários Nacionais, realçando a responsabilidade que os dirigentes nacionais da JS agora eleitos terão, no mandato que agora iniciam: a nossa geração nunca atravessou um momento tão difícil como o que agora vivemos. Se os nossos pais puderam alcançar um nível de vida melhor do que os nossos avós haviam conseguido, a nossa geração corre o sério risco de vir a viver pior que os nossos avós.
O Coordenador Concelhio salientou ainda que cabe-nos a nós - que acreditamos no progresso, e não no retrocesso social - lutar para que o Estado Social seja defendido e valorizado, e confiamos em vós - dirigentes nacionais da JS - para assumirem essa responsabilidade.
Os trabalhos desta reunião ficaram especialmente marcados pela eleição de alguns dos órgãos nacionais da JS, e pela discussão e análise da situação política presente.
Note-se que a Comissão Nacional foi recentemente eleita no XVIII Congresso Nacional, que decorreu em Viseu entre os passados dias 2 e 4 de Novembro, e no qual a JS/Ovar esteve representada pelos camaradas Frederico de Sousa Lemos e Xavier Rufo.
Sem comentários:
Enviar um comentário